domingo, 27 de maio de 2007

Pessoas que passaram pelo problema

Oi, tenho 13 anos e tenho anorexia desde os 11, tenho 1,50 de altura e peso hoje 38 quilos mas já cheguei a pesar 35! Eu, na verdade nunca fui gorda, mas sempre quis ser magérrima, me achava feia, tinha peitos e quadris enormes!!! No início da minha doença eu apenas fiz uma dieta prescrita por uma endocrinologista, com 1.200 calorias ao dia, mas fui diminuindo cada vez mais minhas refeições, até chegar ao ponto de não comer nada o dia todo. Meu pai, havia morrido um ano antes de eu desenvolver a doença. Era filha única. Minha mãe trabalhava o dia inteiro e eu ficava o dia inteiro sozinha dentro de casa e pensava que se eu fosse mais bonita, minha mãe iria gostar mais de mim... então resolvi ir ao endocrinologista. Quando minha mãe descobriu a doença eu pesava 36 kg, mas até resolver me levar ao médico já havia emagrecido mais 1kg, ficando com 35kg. Fiquei internada por 1 mês recebendo soro, engordei 4kg!!! Fui para casa prometendo fazer a dieta prescrita pelo nutricionista, mas tive muitas recaídas, chegando a pesar novamente 35kg!!!! Essa doença é um pesadelo!!! Eu não consigo comer!!! Penso que consigo sozinha, mas é impossível!!!! Hoje estou em uma nova crise, mas sinto que não é minha culpa, mas da sociedade e essa mania de magreza. Mas tomara que eu me cure, por mais que meu médico fale que essa doença me perseguirá para o resto da minha vida.




Tenho 19 anos, dos últimos 3 sofro de anorexia e bulimia. Hoje estava muito deprimida e resolvi tentar uma coisa nova: ler sobre pessoas como eu. Precisava acreditar que vale à pena continuar lutando contra esta doença e ler os depoimentos de pessoas que estão conseguindo me fez ter esperança de ter uma vida sem tanto sentimento. No início o impacto que senti ao ler as histórias de outras meninas foi tão grande que cheguei a ficar tonta, até agora não me sinto na minha melhor forma mas queria escrever um pouco do que acontece comigo. Em 98 comecei a vomitar sem parar e fui a diversos médicos que disseram que eu tinha gastrite. Iniciei um tratamento que não deu certo até que fiquei 2 semanas em um hospital porque ninguém conseguia descobrir o que havia de errado comigo. Fiz vários exames e o diagnóstico continuou sendo o mesmo. Fui avaliada pela Psicóloga do Hospital que falou que não era uma doença com causas psicológicas. Fui a uns 20 médicos até que meu clínico atual diagnosticou a anorexia. Eu não induzia vômitos, mas me sentia tão culpada ao comer que acabava vomitando sem ter consciência do que realmente estava acontecendo. Hoje faço terapia 2 vezes por semana e peso 51 kg, o normal para os meus 1, 62m mas já cheguei a pesar 39 kg. Agora tenho força física suficiente para lutar contra a bulimia, apesar de vomitar ocasionalmente. Mas me falta acreditar realmente que posso me curar. Parece que se eu sumir ninguém vai se importar. E me sinto muito sozinha, abandonada, como várias barras de chocolate por dia como se esta fosse a única maneira de ter algo "doce" na minha vida. E só me sinto pior com isso. Mas alguma coisa lá no fundo não me deixou desistir da vida até hoje. Decidi que vou deixar de tentar melhorar e agora vou ficar boa de vez. Eu sei como posso começar a fazer isso e só passar a fazer realmente. Escrever este depoimento foi o primeiro passo. Daqui a um mês espero poder voltar a escrever e mostrar como melhorei. Boa sorte para todos, e obrigada por escutarem o que eu tinha para dizer.


2 comentários:

Unknown disse...

OLA, TENHO 17ANOS

Unknown disse...

oi gnt,
realmente é uma doença muito defícil...
não qu eeu tenha mais eu tenho um caso na família.Desejo a vocês muita força e qu evençam essa doença....
torço por todaqs vocês!!!
Infelizmente no mundo de hoje com a sociedade precionando todos nós homens e mulheres para sermos perfeitos, acabamos nos sentindo inferiores quando nos vemos fora do PADRÃO!!
Muita força e FÉ!!!
Fiquem com Deus!